http://iksbrasil.esy.es/

ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE 4 RECEPTORES EM UMA MESMA ANTENA



Banda C
Gama de frequências compreendida entre 3.7 e 4.2 GHz, na qual operam alguns sistemas de transmissão via satélite;
Banda Ku
Faixa de frequência de micro-onda que corresponde, no enlace de descida dos satélites, ao intervalo de 10700 a 12750 MHz e, no enlace de subida, de 12750 a 14500 MHz;
Busca cega
Diz-se da função que possuem alguns receptores digitais de satélite que lhes conferem a capacidade de varrer a faixa de frequência de transmissão, quer em banda C ou em banda Ku, e identificar frequências onde há portadora, com ou sem modulação, identificando, inclusive, o SR correspondente.
Cobertura
(Footprint) Diz-se da zona coberta pela difusão de um sinal emitido por um satélite. A cobertura depende diretamente da potência de emissão do satélite, bem como da direção e do tipo de antenas de emissão utilizadas.
DBS
Abreviatura de ou acrônimo para Direct Broadcasting System, que designa os sistemas de transmissão endereçados diretamente a um usuários assinantes, como o DTH.
Circular
Diz-se da polaridade de uma onda eletromagnética cujo campo elétrico rotaciona ao longo do seu percurso de propagação.
FEED
Termo inglês utilizado para definir as transmissões eventuais de sinais de satélite para transferir informações de uma cidade a outra, de um país a outro, de ponto a outro do globo terrestre.
SDTV
Abreviatura de ou acrônimo para Standard Definition TeleVision, formato de TV digital que tem a habilidade de transmitir de 2 a 8 programas de qualidade padrão, equivalente ao NTSC, ao invés de programas de TV de alta definição, usando o mesmo canal. O sistema SDTV também incorpora som estéreo e mais uma vasta faixa de serviços. A imagem é exibida sem ruído, fantasmas ou interfência e tem melhor qualidade que o convencional sistema analógico.













======================================================================

0 comentários:

Postar um comentário