http://iksbrasil.esy.es/

Tutorial prático configurar e atualizar neonsat ultimat 20/07/2014

Tutorial prático configurar e atualizar neonsat ultimat 19/07/2014




TUTORIAL NEONSAT ULTIMAT

           Prezados usuários testando um aqui no sistema SKS, IKS e navegando em suas multimídias, pude observar que este deco tem uma imagem muito boa, tem um menu interativo e de fácil compreensão, estabilidade muito boa tanto no SKS, quanto no IKS, tem saída tipo pino para caixas de som,quanto ao IKS (usei wi-fi) abaixo colocarei os itens do menu e deixarei um passo a passo de como atualizar e configurar sobre este excelente deco, não explorei todas as funções do deco, portanto quem for utilizando e quiser anexar informações os usuários deste deco agradecem.
.
Itens dentro da caixa:
-receptor / controle / fonte / cabo avi / cabo hdmi / cabo RS 232 (para recovery no caso de travarem o aparelho) e ainda uma anteninha wi-fi..
Ao clicarmos em menu aparecerá uma aba abaixo da tela com os seguintes itens:
CENTRAL DE MÍDIA/REDE/CONFIGURAÇÕES/GESTOR DE CANAIS/PREFERENCIAS
.
Em CENTRAL DE MÍDIA, os itens:
- Aplicativos: Youtube / Vimeo / Dailymotion / IPTV / InternetRádio / Adulto / Noticias / Web álbuns / Google Maps / Tempo / DLNA / .
Obs: em IPTV utilizei o Neon IPTV que já vem com uma lista 193 canais sem a necessidade das antenas para os satélites, pois os canais vem pela internet ou seja é uma excelente opção para épocas de manutenções ou troca de satélite das keys, no VOD que é uma lista de 142 filmes que vem após atualizar e rodou bem, utilizei o Youtube que rodou de boa, os outros não testei.
.
Ao clicar em ok na tecla central, quando estiver assistindo algum programa aparece ao lado uma tela EPG com a sinopse do programa e abaixo desta tela o próximo programa e até ao passar com a barra de rolagem sobre a lista de canais que aparece é apresentado estas informações.

- Reprodutores de mídia: tipos de mídia que suporta, filmes, musicas, fotos, livros eletrônicos, que tipo suporta, acredito que todos os possíveis para reprodução normal pois no manual vem uma lista gigantesca do que suporta e achei desnecessário postar, busquem em imagem no Google..
- Jogos: tem o ícone para baixar, tem o gerenciador e o jogar, mas não vem jogo na memória e acho que é um aplicativo para jogar pela internet.
.
- Definições de mídia: informações de mídia, não sei para que serve.
Tamanho do Buffer: não abriu, mas acho que deve ser para consultar itens de armazenamento. 
.
- Gravador: Serve para habilitar o gravador para quando estiver querendo gravar um programa, lembrando que deverá ter um pendrive ou HD externo plugado para gravar.
.
Em REDE, os Itens:
.
- Definições de rede: local para habilitar o IKS que pode ser com cabo de rede ou WI-FI
.
- Cliente FTP: não utilizei.
.
- Neon: Configuração de protocolo / Protocolos e Emulação-Softcam.
.
- Configuração de protocolo: local para habilitar o SKS / IKS / Protocolo Twin (uso de dongle) / e Autenticação (deve ser para quem for utilizar ligado a internet para saber informações e atualizar pela internet), deixo aqui ligado o SKS e o IKS confiram o de vcs se está ligado para o seu modo de recepção.
Protocolos: para informações sobre o Newcam e CCcam (não solicitem informações sobre este assunto no fórum, pois é assunto proibido pelas regras do fórum, atente-se).
Emulação softcam: diversos endereços para tipos de chaves desbloqueio, chaves biss e criptografia (não utilizo).
.
Em CONFIGURAÇÕES, informações necessárias de como deixar o deco apto a florir pelo modo de sua escolha, temos os itens:
- Definições de antena: primeiro temos que fazer a escolha do satélite dos canais e depois sim, realizamos as definições da antena conforme abaixo:
.
- Configurações da antena: Para o SKS e o IKS marcamos o sat dos canais em lista de satélites e depois configuramos a seguir:
.
Satélite: Star One C2 ou Amaezonas
Turner: Turner 1
Tipo de LNB: Banda Ku ou o tipo que for utilizar tipo Unicabo / Usuário / Banda C
Frequência: 9750 / 10600 para banda Ku, ver o tipo que utilizar
Transponder: fica automático após a busca de canais e o do que está sendo assistido é o que entra. Ex aqui no momento com: 11820 / 29900 H pois corresponde ao canal que assisto.
22KHz: automático
Alimentação do LNB: Ligar
Modo de Diseqc: aqui neste momento coloquei em nenhum pois estou utilizando somente o Starone C2 para teste, mas se forem usar uma disecq, vejam o tipo de disecq aqui tenho uma 1.0 e coloque o tipo, depois abrirá um campo abaixo com o tipo de disecq que escolheu e a porta 1 star one, 2 amaezonas, 3 e 4, (DETALHE, ao colocar o cabo na chave disecq vejam bem qual é a porta) aí é só conectar o fio que desce da saída da disecq no Turner 1 (lnb A) e configurar as respectivas portas do deco.
.
Obs: depois de configurado o satélite dos canais, vamos até a tecla azul do controle e aí abrirá uma tela que devemos deixar assim; polarização: ambos / procurar rede: deixo em desligar / tipode canal: tudo / tipo de busca: deixe automática / classificar por gênero: LIGAR (achei top esta função)
.
- Lista de satélites: deixamos marcado o satélite que usaremos no Turner 1 para receber o sinal da operadora de sua escolha antes de realizarmos a busca, no Turner 2 não foi necessário marcar ou editar, foi só colocar o cabo do satélite das chaves de desbloqueio, atualmente Hispasat 30 w.
.
- Lista de Transponders: relação de transponders de um determinado satélite que eventualmente podemos utilizar, aqui podemos, incluir, editar ou excluir.
.
- Definições de motor: para ser utilizado para quem tem antenas com motor de direcionamento para o apontamento, aqui não utilizo.
.
- Definições do Limite: também não utilizei.

Em GESTOR DE CANAIS, local em que editamos o nome do canal se necessário, bloqueamos ou excluímos:
- Gestor de canais: aparecem duas colunas para marcação uma com um cadeado e a outra com o sinal de visto, para bloquear vamos com a barra de rolamento central para o lado direito para marcar o canal com um v e clicamos em ok e para excluirmos canais indesejáveis clicamos na tecla amarela do controle (timer), tecla vermelha renomeia, cuidado com a azul pois apagará todos os canais. (É aqui se realiza O BLOQUEIO DOS CANAIS).
.
- Gestor de favoritos: ele vem com os favoritos pré-definidos em, aqui usei só o C2 como exemplo após busca dos canais ficou tudo dentro dos respectivos favoritos, não precisei editar nada ele mesmo configurou os favoritos abaixo com seus respectivos canais, mas se optarem em modificar o nome dos favoritos é só clicar na tecla azul do controle (áudio):
.
01 Sports (16)
02 Movies (37)
03 News (4)
04 Public (52)
05 Series (11)
06 kids (13)
07 Variety (34)
08 Documentary (9)
.
- Apagar todos os canais: apaga todos os canais
.
Em PREFERENCIAS, temos as:
- Definições do usuário: definições de como gostamos que fique a qualidade de som, imagem e legendas, são definições do idioma da tela, transparência do menu na tela, legenda primária, legenda secundaria, dificuldade de audição, áudio principal, áudio secundário, tempo limite do banner de informação, modo de espera, previsão do tempo, brilho do visor, VFD Display Mode, Info banner protocolo key. Deixei tudo no padrão após atualização, não precisei modificar.
.
- Definições de exibição: deixei o modo padrão e ajustou a qualidade da TV e é aqui que temos como entrar para configurar o tipo de TV, tipo de tela e sistema de TV, tipo de áudio.
.
- Definições de data/hora: não precisei modificar e após atualizar foi direto para automático com a hora entrando automaticamente com fuso – 03:00 h.
.
- Agendamentos: Não utilizei, mas é um local para agendar o programa que quiser assistir em um dia e horário específico.
.
- Faixa etária para BLOQUEIO DOS CANAIS: local para bloqueio de exibição do canal por faixa etária ou não, temos que entrar com senha padrão 0000, se quiserem mudar a senha padrão é só ir até preferências --- faixa etária --- entrar com senha padrão 0000 e ir até mudar código PIN --- colocar a senha antiga vem, 0000 --- escolha uma nova senha, coloquem uma fácil para não se enrolarem com ela aqui uso muito o 9876 --- confirme a nova senha ok.
.
- Informações: local que consultamos a última atualização que está no deco, é bom consultar para não fazer novamente a mesma atualização.
.
- Redefinições de fábrica: local para realizar o famoso reset fabrica, zerar as configurações do aparelho, temos que entrar com a senha e depois de zerado temos que reconfigurar o aparelho.
.
- Controle remoto wi-fi: configuração para usar como controle no smart phone.
.
- Atualização do software: pode ser por USB (uso por USB) / automática por rede /manual por rede.

COMO ATUALIZAR O SEU DECO NEON SAT ULTIMAT



1º baixe a última atualização dele aqui no fórum clicando sobre o ícone da atualização, ela virá em formato já descompacta em formato .bin , porém se estiver compactada em rar ou zip é só extrair o arquivo interno;
.
2º coloque a atualização descompactada em um pendrive;
.
3º como deco desligado coloque o pendrive e retire os cabos das antenas;
.
4º Ligue o deco;
.
5º vá até PREFERÊNCIAS e clique em atualização de software, vc pode realizar uma redefinição de fabrica antes, e depois vá a transferência por USB abrirá a lista dos arquivos da USB e vá até a atualização e clique nela.
Obs: só faço por USB, pois como devem saber se interromper o processo da atualização o deco poderá travar e se travar só o recovery para salvar, como meu IKS é por Wi-fi não arrisco, não desligue o deco em hipótese nenhum ele realiza todo o processo, basta dar o ok
.
Após testar este aparelho dado a necessidade de informar aos amigos que o possuem, pude ver como ele é um deco muito bom, como ele é o único da linha do fabricante acredito que este suporte fornecido hoje possa durar, mas também tenho receio de que por ser uma marca ainda desconhecida no mercado eles possam deixar de lado o projeto, em minha opinião no momento atual é um deco TOP, porém tudo é o momento e neste mundo da free não temos garantias de nada...abç a todos.
.
Satélites que estão abrindo neste momento, testei aqui: amaezonas e cl4aro toda grade estável e a céu sem os HDs e cine céu, somente SDs, mas instável com freezes.



0 comentários:

Postar um comentário