COMUNICADO COMERCIAL
– 0045/14 - 20/01/2014 ATUALIZAÇÃO ANTI-PIRATARIA RECEPTORES HD Prezado
Parceiro, Confira mais um BIT: Boletim de Informações Técnicas. O tema dessa
semana é sobre a atualização no software que derrubará todos OS acessos
ilegais aos canais HD. A partir de 22/01/2014 (madrugada de terça-feira para
quarta-feira) daremos mais um importante passo no combate contra a pirataria. No
dia será realizada uma atualização no software dos equipamentos HD, que
derrubará todos OS acessos ilegais aos canais HD distribuÃdos pela Claro HDTV.
Durante o procedimento de atualização, o cliente não poderá assistir nenhuma
programação e deverá aguardar o download – caso contráRio, a atualização
não será realizada. Esta atualização ocorrerá em 5 etapas sendo: 1ª Etapa
Dias 22/01(madrugada de terça-feira para quarta-feira). Serão atualizados
apenas OS canais HD abaixo: 551 - Canal OFF HD 586 - Warner HD 538 - Sportv 2 HD
2ª Etapa Dia 24/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Serão
atualizados todos OS canais HD. 3ª Etapa Dia 28/01 (madrugada de segunda-feira
para terça-feira). Serão atualizados novamente apenas OS canais HD abaixo: 551
- Canal OFF HD 586 - Warner HD 538 - Sportv 2 HD 4ª Etapa Dia 30/01(madrugada
de quarta-feira para quinta-feira). Serão atualizados 15 canais HD, do pacote
Essencial: 5ª Etapa final Dia 31/01 (madrugada de quinta-feira para
sexta-feira). Para finalizar, serão atualizados novamente todos OS canais HD.
Alteração no procedimento de Instalação: Como OS receptores em estoque ainda
não receberam esta atualização, a mesma ocorrerá no momento DA instalação.
Após conectar o receptor com o apontamento devidamente realizado (certidão de
nascimento OK), o receptor irá atualizar automaticamente. E só após esta
atualização, será liberada a imagem dos canais HD. Portanto, o técnico deve
aguardar esta atualização antes de deixar a Casa do cliente. Como a
atualização será realizada em segundo plano (mesmo durante esta
atualização, a imagem continua aparecendo e você pode navegar normalmente)
aproveite este momento para treinar o cliente nas funcionalidades do
equipamento. A mensagem “atualizando software†que normalmente é
apresentada, não ocorre nesta atualização em segundo plano. Para clientes DA
Base: Se durante OS dias que ocorrer a atualização ou após a atualização
apresentar alguma falha, OS canais HD podem exibir as mensagens: Código 11;
Tela Preta (sem mensagens ou imagem), de acordo com cada fase acima; Código 08,
em algumas situações. Caso não ocorra a atualização: Para situações em
que não ocorra a atualização, o SAC orientará o cliente à colocar o receptor
em stand by para que o receptor seja “forçado†a ser atualizado, mas caso
não resolva, será aberta uma Visita Técnica. Para as situações em que foi
aberta a VT, deverão ser realizados OS seguintes procedimentos: Realizar o
RESET de Fábrica: Desligar o Receptor DA tomada, aguardar 10 segundos e
religá-lo ou segurar o botão Liga/Desliga até o equipamento reiniciar e
aparecer a tela DA Claro: Após aparecer a tela DA Claro, pressione o botão
Menu e digite a Senha 8291: Em seguida Selecione a opção: Restaurar
configurações de Fábrica: Assim que reiniciar na tela DA Claro pressionar o
botão Menu e digitar a Senha 8291; Escolher a opção instalação do receptor
e pressionar OK para que ocorra a varredura de canais: Logo após o Receptor
irá reiniciar e realizará a atualização automática de software; Para
Finalizar o procedimento, deve-se solicitar o envio de HIT de decoder. Caso OS
procedimentos acima não funcionem, deverá ser trocado o Receptor do cliente.
Importante: O receptor que estiver desligado DA tomada não receberá o comando.
Ao ligar o equipamento na tomada, o download será iniciado automaticamente,
conforme explicado acima; O Técnico deverá aguardar a atualização na
residência do cliente; Para nossas Habilitações enquanto ocorre Ã
atualização deve-se realizar o treinamento do cliente e realizar a limpeza do
local, conforme procedimento vigente. Bons ServiçOS!
0 comentários:
Postar um comentário