http://iksbrasil.esy.es/

Noticia sobre canais off na claro tv



COMUNICADO COMERCIAL – 0045/14 - 20/01/2014 ATUALIZAÇÃO ANTI-PIRATARIA RECEPTORES HD Prezado Parceiro, Confira mais um BIT: Boletim de Informações Técnicas. O tema dessa semana é sobre a atualização no software que derrubará todos OS acessos ilegais aos canais HD. A partir de 22/01/2014 (madrugada de terça-feira para quarta-feira) daremos mais um importante passo no combate contra a pirataria. No dia será realizada uma atualização no software dos equipamentos HD, que derrubará todos OS acessos ilegais aos canais HD distribuídos pela Claro HDTV. Durante o procedimento de atualização, o cliente não poderá assistir nenhuma programação e deverá aguardar o download – caso contráRio, a atualização não será realizada. Esta atualização ocorrerá em 5 etapas sendo: 1ª Etapa Dias 22/01(madrugada de terça-feira para quarta-feira). Serão atualizados apenas OS canais HD abaixo: 551 - Canal OFF HD 586 - Warner HD 538 - Sportv 2 HD 2ª Etapa Dia 24/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Serão atualizados todos OS canais HD. 3ª Etapa Dia 28/01 (madrugada de segunda-feira para terça-feira). Serão atualizados novamente apenas OS canais HD abaixo: 551 - Canal OFF HD 586 - Warner HD 538 - Sportv 2 HD 4ª Etapa Dia 30/01(madrugada de quarta-feira para quinta-feira). Serão atualizados 15 canais HD, do pacote Essencial: 5ª Etapa final Dia 31/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Para finalizar, serão atualizados novamente todos OS canais HD. Alteração no procedimento de Instalação: Como OS receptores em estoque ainda não receberam esta atualização, a mesma ocorrerá no momento DA instalação. Após conectar o receptor com o apontamento devidamente realizado (certidão de nascimento OK), o receptor irá atualizar automaticamente. E só após esta atualização, será liberada a imagem dos canais HD. Portanto, o técnico deve aguardar esta atualização antes de deixar a Casa do cliente. Como a atualização será realizada em segundo plano (mesmo durante esta atualização, a imagem continua aparecendo e você pode navegar normalmente) aproveite este momento para treinar o cliente nas funcionalidades do equipamento. A mensagem “atualizando software” que normalmente é apresentada, não ocorre nesta atualização em segundo plano. Para clientes DA Base: Se durante OS dias que ocorrer a atualização ou após a atualização apresentar alguma falha, OS canais HD podem exibir as mensagens: Código 11; Tela Preta (sem mensagens ou imagem), de acordo com cada fase acima; Código 08, em algumas situações. Caso não ocorra a atualização: Para situações em que não ocorra a atualização, o SAC orientará o cliente à colocar o receptor em stand by para que o receptor seja “forçado” a ser atualizado, mas caso não resolva, será aberta uma Visita Técnica. Para as situações em que foi aberta a VT, deverão ser realizados OS seguintes procedimentos: Realizar o RESET de Fábrica: Desligar o Receptor DA tomada, aguardar 10 segundos e religá-lo ou segurar o botão Liga/Desliga até o equipamento reiniciar e aparecer a tela DA Claro: Após aparecer a tela DA Claro, pressione o botão Menu e digite a Senha 8291: Em seguida Selecione a opção: Restaurar configurações de Fábrica: Assim que reiniciar na tela DA Claro pressionar o botão Menu e digitar a Senha 8291; Escolher a opção instalação do receptor e pressionar OK para que ocorra a varredura de canais: Logo após o Receptor irá reiniciar e realizará a atualização automática de software; Para Finalizar o procedimento, deve-se solicitar o envio de HIT de decoder. Caso OS procedimentos acima não funcionem, deverá ser trocado o Receptor do cliente. Importante: O receptor que estiver desligado DA tomada não receberá o comando. Ao ligar o equipamento na tomada, o download será iniciado automaticamente, conforme explicado acima; O Técnico deverá aguardar a atualização na residência do cliente; Para nossas Habilitações enquanto ocorre à atualização deve-se realizar o treinamento do cliente e realizar a limpeza do local, conforme procedimento vigente. Bons ServiçOS! 

0 comentários:

Postar um comentário